sOnHoS e devaneios...

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A vida e suas decepções

Há algum tempo eu não escrevo,consequentemente não exponho meus oscilantes sentimentos.Eu sempre fui intensa,pessoas assim sempre acabam vivendo as coisas extremamente ao quadrado,ao triplo ou infinitamente.
Sempre fui de emoções,nunca gostei da sórdida realidade da razão.Também por isso me entrego as coisas de corpo e alma.Enquanto algumas pessoas preferem se ponderar e molhar apenas os pés.Acredito que pessoas assim não sofram tanto,mas nunca vão saber a emoção de fazer tudo espontaneamente.Eu vivo sempre me decepcionando com as coisas e principalmente com as pessoas.Já pode ter me ocorrido várias vezes,mas eu não consigo manter meu coração duro, a ponto de não deixar de acreditar nas coisas.
Inocência,bondade ou sei lá o que ...Eu sempre tenho a mania de acreditar que as coisas vão ser diferentes, e vivo dando chances para as pessoas e a vida.E sempre acaba assim no final, meu coração partido...
Simplesmente não chamo de erro, pois foi uma escolha de vida.As coisas podem até não ser muito boas para mim, mas tenho muito que agradecer!
Como eu disse no mundo dos intensos é assim, a cada esquina uma decepção, mas há avenidas gigantes de alegrias,aventuras,algumas duradouras outras tão passageiras e marcantes.Tentar esquecer algumas coisas podem ser difíceis,demoradas.E não há nada mais clichê e verdadeiro quanto " O tempo ajuda".Sim, dou a prova disso.
Não adianta fugir da dor, como diz o autor John Green "Esse é o problema da dor.Ela precisa ser sentida".
Não que eu seja masoquista, mas a dor é engrandecedora.Eu não me arrependo de nada que fiz, ou disse.Pois tudo que fiz foi verdadeiro.Gosto de viver assim no mundo das verdades, e por mais que as pessoas não acreditem...Eu não me importo!Pois, a verdade só importa para meu coração, e tudo que vivo,faço jus a ele.O mundo dos sonhadores é assim, a toda hora tomamos um choque de realidade.
Não adianta se martirizar, e "se".O "se" não existe.Tinha que acontecer aquilo.Esse é problema,as pessoas que amamos são as que mais nos decepcionam.E assim é a vida uma caixinha de surpresas.
Mas ainda bem que existem novos dias,novas pessoas,novas emoções,novos dramas.
É isso que conforta continuar e seguir em frente a busca de nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário