sOnHoS e devaneios...

domingo, 27 de maio de 2012

O dom de cada um

Numa certa tarde de domingo, Aria estava sentada em banco de uma praça sozinha.Ela observava todos os detalhes , todas as pessoas, tudo que fazia parte daquele ambiente.Aria vivia sempre com um caderno , e um lápis escrevendo seus pensamentos, desenhando aquelas pessoas.Aquilo era como uma forma para tentar viver.Anos atrás ela sofreu um trágico acidente e perdeu seus pais.
Seu maior desejo era ter morrido naquele dia.Só que o tempo passou e ela percebeu, que viver era mais importante.Ela era uma garota sozinha , só tinha seus pais, e não conhecia seus parentes.
Era maior de 18 anos e herdou uma bela casa , vários carros, e  uma grande fortuna .Mas gostava de andar como uma mendiga, não se importava com aparência , raramente dormia em casa .Preferia dormir nos asilos , para ajudar como voluntária.Ele amava ajudar as pessoas , de alguma forma , vivia fazendo doações para várias ONGS, com o objetivo de ajudar o próximo.
Ela se sentia melhor como ser humano .
Um dia quando estava em um hospital , um senhor estava com câncer terminal e fez uma pergunta simples para ela.
Aria você se sente feliz?
Ela pensou , e um lágrima saiu de seus olhos ,e respondeu ao senhor:
_Depois de tanto sofrimento que passei com a perda de meus pais , a única alegria que tenho hoje é poder ajudar as pessoas , pois só assim me sinto feliz comigo mesma.
Então o homem disse a ela :
_Entenda que a morte é inevitável, assim como o nascer é imprevisível ...Assim é a vida ,nunca esperamos por nada , cada segundo as coisas podem mudar.E uma de suas maiores virtudes é o dom de querer ajudar as pessoas.Eu sempre digo que todas as pessoas tem alguma virtude.Ela só precisa descobrir dentro de si mesma , para ser feliz.
Naquele instante, Aria pensou que poderia dizer isso a todas as pessoas, que algum dia estivessem tristes  e pudesse fazer algo para mudar.Então ela agradeceu o homem que já estava quase morrendo e disse:
_Obrigada , eu irei  sempre contar essa história , e tentarei mostrar para as pessoas o que elas têm de bom, para ser feliz.Então uma lágrima saiu dos olhos do homem e ele faleceu. Aria ficou desconsolada aquele momento e disse que iria mostar as pessoas a serem felizes consigo mesmo, e com o próximo.
Certos dias passaram, e ela se sentou novamente em um  banco da praça e viu um garotinho chorando.
E perguntou o garoto o que ele tinha .
Então ele respondeu a Aria: Moça,  sempre meu irmão, é melhor que eu em tudo, sempre tira as melhores notas, ja ganhou várais medalhas olimpicas, já eu não tenho nada de bom.
Naquele instante ,Aria contou a história do senhor para o garoto.E ela perguntou a ele : _ Esses desenhos que você esta nã mão ?o garoto respondeu que ele gostava muito desenhar.Ela disse : Você desenha muito bem , nunca parou para pensar, que desenho pode ser seu dom.Quem sabe no futuro você se torne um famoso desenhista.Naquele instante o garoto deu um sorriso e começou  acreditar que ele tinha um dom.Então o garoto se foi e agradeçeu a Aria.
 Certos anos se passaram e aquele pequeno garoto se tornou um famoso desenhista.Se casou e teve vários filhos.Um dia ele chamou as crianças na sala e  contou a história que uma moça,havia lhe dito, que cada um tem um dom , bastava olhar dentro de si mesmo, para ver. Então Rosa disse que gostava de cantar, que esse era seu dom.Pedro disse que gostava de construção de casas , e disse que no futuro talvez ,teria o dom para ser um futuro engenheiro civil.
Então o homem chorou e lembrou daquela moça e resolveu passar naquela praça, para ver se ela ainda estava viva.
Tinha uma senhora com um caderno na mão e ele pensou que podria ser ela. E disse: _ Eu nunca me esqueçi do dia  que conversei com uma moça nessa praça a anos, e ela mudou minha vida me fazendo acreditar que tinha um dom.A senhora na hora chorou e reconheceu o homem.Então ele abraçou ela e disse que estava repassando a história pra sua família.Aria se emocionou .Então o homem a agradeçeu e se foi.
Assim é vida devemos sempre tentar ver o que há de bom dentro de nós mesmos e tentar cativar as pessoas com o nosso dom .

LETICYA MARIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário